Cruzeiro do Sul tem vivenciado momentos difíceis, um deles está relacionado aos impactos gerados pelas cheias dos rios da região, fato que ocasiona a retirada de diversas famílias de seu abrigo.
Pensando em levar atenção e amor as crianças e também aos adultos que estão nos abrigos provisórios, a biblioteca Pública Padre Trindade, em uma “Ação Solidária” planejou atividades artísticas e culturais para alegrar um pouco a vida dessas famílias.
O cronograma de escolas/ abrigos atendidas com a solidariedade da equipe e animação é extensa e iníciou na tarde desta quarta feira, 24, na Escola Valério Caldas de Magalhaes.
Foram momentos de descontração, informação, narração artística infantil e contação de histórias. Somando a estas apresentações houve, também, a atuação divertida dos palhaços: Paçoca e Paçoquinha, parceiros da Fundação Elias Mansour.
A coordenadora geral da biblioteca, Milena Pinheiro agradeceu a acolhida das famílias que estão nos abrigos e aos coordenadores responsáveis por estes.
“Não podemos fechar os olhos para este momento tão difícil que estas famílias estão vivenciando. Nosso papel é de buscar minimizar um pouco do sofrimento dessas pessoas levando nosso carinho e alegria”, comentou Milena, Coordenadora Geral da Biblioteca Padre Trindade.
Para Milena Pinheiro é enorme a satisfação em poder ajudar e participar desse movimento de solidariedade que envolve as ações do Governo do Acre, da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, de diversos setores públicos e particulares, assim como, a comunidade em geral. ” Todos juntos em missão,” finalizou.