Equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, em operação na cidade de Cruzeiro do Sul, realizou a prisão de um indivíduo identificado como E.B.A na última quarta-feira, dia 12. Esse nacional foi condenado por um crime qualificado ocorrido em 2012, no qual tirou a vida de um senhor que lhe devia dinheiro utilizando uma espingarda.
Durante os últimos meses, a polícia civil vinha conduzindo investigações e realizando buscas com o objetivo de localizar e prender o condenado. Esforços foram concentrados na Vila Santa Luzia, onde existia um mandado de prisão pendente contra E.B.A.
“Através de informações, descobrimos que o homicida estava na vila e iniciamos patrulhamentos pela comunidade. Avistamos o indivíduo em uma rua asfaltada próxima a uma oficina de motos, procedemos com a abordagem, sua identificação e prisão. Após ter conhecimento do mandado há alguns meses, iniciamos uma investigação, e hoje obtivemos êxito na captura”, declarou a autoridade policial.
O detido foi conduzido à Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, onde serão tomadas as providências adequadas, e posteriormente será encaminhado a uma unidade prisional.