Cruzeiro do Sul, Acre, 23 de dezembro de 2024 11:53

Equipe de fiscalização do Decreto Covid-19 dispersa banhistas e avisa que na reincidência serão recolhidos

balnearios1 900

O Decreto da Covid-19 que flexibilizou neste final de semana a abertura do comércio, postos de combustíveis e o funcionamento das igrejas, manteve a proibição de ocupação de pessoas em espaços públicos ou privados de lazer ou recreação para evitar a aglomeração e a contaminação pela doença.

“Artigo 4º – Nos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos fica mantida a proibição de ocupação e permanência de pessoas, em qualquer número: I – em espaços públicos destinados a recreação e ao lazer; II – em espaços privados acessíveis ao público destinado a recreação e ao lazer.     

A equipe de Fiscalização do Decreto da Covid formada por integrantes da Polícia Militar, Policiais Penal, da 1ª Circunscrição de Trânsito (1ª Ciretran), Secretaria Municipal de Trânsito, Setor de Tributos e Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou, neste sábado (24) e domingo (25), visitas aos balneários do município.

Nas vistorias que serão mantidas até nova mudança do decreto a equipe da Blitz Covid-19 encontrou banhistas em alguns dos balneários em infringência ao decreto momento que foram advertidos da determinação e dispersados sem resistência.

“Felizmente não teve resistência na dispersão dos banhistas nos igarapés neste sábado e domingo que estavam em situação de desobediência ao decreto e foram advertidos que um segundo momento as pessoas que não cumprirem a determinação serão recolhidos”, informou Lindomar Ferreira, coordenador da fiscalização.