Acionada pela equipe médica do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul profissionais do Hospital da Mulher e da Criança avaliaram a situação de uma grávida internada na enfermaria Covid e na tarde desta quinta-feira (24) a removeu para a maternidade.
A equipe formada pelo médico cirurgião obstetra, Dr. Billy, o anestesista, Dr. Décio Damasceno e o pediatra, D. Rondney Brito, realizaram uma cesariana na mulher que estava com 35 semanas e seis dias de gestação, para salvar a criança.
A criança nasceu com desconforto respiratório moderado sendo restabelecida em seguida e encaminhada à enfermaria Covid da Maternidade onde está sendo acompanhada pela fisioterapeuta. Três horas depois da cesariana a mãe teve uma falta de ar intensa e foi transferida novamente para o Hospital de Campanha.
Os médicos comemoram o sucesso da cesariana e avaliam que a criança está estável e aguarda resultado do exame para confirmar se também está com a Covid. “O procedimento cirúrgico ocorreu sem nenhum problema e a criança nasceu saudável apesar do desconforto respiratório”, relata o pediatra Rondney Brito.