Cruzeiro do Sul, Acre, 22 de dezembro de 2024 12:24

Escola do Poder Judiciário leva palestra do escritor e poeta Fabrício Carpinejar a Cidade da Justiça em Cruzeiro do Sul

cruzeiro-auditorio-carpine-42 (1)

A atividade foi uma realização do Tribunal de Justiça do Acre, por meio da sua Escola do Poder Judiciário (ESJUD)

A entrega da revitalização do auditório da Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul, que ocorreu nesta segunda-feira, 16, foi marcada pela palestra do poeta, escritor e jornalista Fabrício Carpinejar. Com o tema ‘Transformação pelo afeto’, a atividade foi uma realização do Tribunal de Justiça do Acre, por meio da sua Escola do Poder Judiciário (ESJUD).

A palestra que reuniu magistrados, magistradas, servidoras, servidores, colaboradoras, colaboradores e convidados inspirou os participantes a valorizar mais os laços humanos e a buscar formas de viver e conviver com mais afeto e autenticidade.

O diretor da Esjud, desembargador Elcio Mendes, em seu pronunciamento de abertura da atividade, deu exemplo de perseverança, busca pela perfeição e simplicidade.

“Nosso palestrante veio hoje para selar esse momento de felicidade. Veio em nosso ambiente convidado com todo o carinho e atenção para abraçarmos esse momento. Um momento de união, onde a essência e a valoração de cada participante é o que tem de mais sublime no seio do Poder Judiciário do Acre”, disse.

A abordagem de Carpinejar é sensível e poética, mas também muito prática, trazendo reflexões que podem ser aplicadas no cotidiano, tanto no ambiente pessoal quanto profissional.

O escritor e poeta explora como o afeto pode impactar positivamente a vida das pessoas, promovendo conexão, superação de desafios emocionais e fortalecimento de vínculos.

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari salientou que a palestra pode ser uma oportunidade poderosa para inspirar e transformar a forma como os participantes encaram suas rotinas.

“Neste momento, faço um convite a todas e todos para permitirem-se ser tocados por esse olhar sensível sobre a vida. Um dia para refletirmos sobre o poder do afeto como uma força transformadora. Não é apenas uma emoção; é um catalisador, capaz de curar, de unir e, acima de tudo, de transformar. Gostaria de expressar minha imensa gratidão ao Fabrício Carpinejar, por aceitar o nosso convite e se dispor a compartilhar conosco suas reflexões e experiências”, salientou.

Palestrante

Em meio às palavras tecidas com a sutileza de um poeta, Carpinejar traça um caminho onde o afeto é o fio condutor da transformação. Ele convida a enxergar além das aparências, a reconhecer a humanidade que pulsa em cada ser.

Para ele, que agradeceu o convite por participar da entrega da revitalização do auditório, o afeto não é apenas uma emoção passageira, mas sim uma força capaz de transmutar realidades, de fazer com que ninguém mais se sinta invisível ao nosso lado.

O palestrante tem várias frentes: escritor premiado, jornalista com larga experiência em programas em rádio e televisão, ator interpretando suas crônicas, influenciador digital com seis milhões de seguidores nas redes sociais, palestrante requisitado no mundo corporativo e professor de Estética no Pós-Graduação da PUC-RS.

O comunicador escreve crônicas diárias para o jornal Zero Hora (RS), semanal para o jornal O Tempo (MG) e é comentarista da Radio Gaúcha. Com 52 livros publicados, e mais de 20 prêmios literários, entre eles duas vezes o Prêmio Jabuti, Fabrício Carpinejar é um dos escritores contemporâneos brasileiros mais reconhecidos do país. Suas obras transitam entre diversos gêneros como poesia, crônicas, infanto-juvenis e reportagens.

Veja sobre a entrega da revitalização do auditório clicando aqui.