O Serviço Social do Comércio no Acre – Sesc no Acre -, em parceria com o Grupo Palhaço Tenorino e Coletivo Iluminar, se mobilizou para ajudar as pessoas que foram afetadas pela enchente com a realização de espetáculos teatrais para arrecadar alimentos para a população que sofre neste momento.
Os espetáculos “A Menina e o Palhaço” e “O Fiandeiro de Tempos” foram apresentados no teatro de Arena do Sesc, no sábado e domingo, e atraíram um grande público. Além disso, o Sesc tem contado com o apoio de artistas, que se dispuseram a participar do projeto de forma gratuita, como uma forma de contribuir para a causa. A entrada foi um quilo de alimento não-perecível destinado ao Programa Mesa do Sesc.
O Sesc tem trabalhado em parceria com outras entidades e organizações para que os recursos arrecadados sejam utilizados da melhor forma possível, beneficiando diretamente as pessoas que foram afetadas pela enchente. A iniciativa tem contribuído para que muitas famílias consigam superar esse momento difícil e retomar suas vidas.
Para Nardia Tayna, gerente de cultura do Sesc no Acre, além disso, a realização dos espetáculos teatrais tem sido uma forma de levar cultura e entretenimento para a população. “Estamos contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. O Sesc tem se consolidado cada vez mais como uma importante instituição cultural e social, que atua em prol do desenvolvimento da sociedade”, disse.
Mesa Brasil Sesc
Maior rede de bancos de alimentos da América Latina, o Mesa Brasil Sesc é referência no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Atua ao lado de parceiros — como centrais de distribuição e abastecimento de alimentos, feiras livres, redes atacadistas e varejistas, e indústria alimentícia — que doam excedentes de produção ou produtos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras para consumo