Mais de 60 famílias carentes foram contempladas com o auxílio, numa parceria com o Centro Especializado em Atendimento para crianças com Autismo (Centrin), como explicou a coordenadora da SEASDHM em Cruzeiro do Sul, Milca Santos: “O governo do Estado está buscando de todas as formas ajudar essas famílias mais carentes que possuem filhos com alguma espécie de deficiência e que estão sendo atendidos por essas instituições.”
Milca destacou a importância das parcerias com pessoas físicas e instituições para a realização dessas ações.”Graças às parcerias firmadas entre o governo e os parceiros, como a senadora Mailza Gomes, é possível atendermos todas as instituições”, disse.
A presidente da Apae, Carliene Andrade, agradeceu o apoio recebido: “Neste momento atendemos quase 200 crianças e graças a esse apoio do governo estamos conseguindo atender as famílias mais humildes. Temos várias famílias que tem nesse sacolão a única cesta básica”.
Já o presidente da Associação dos Pais de Crianças com Autismo, Peter Roger dos Santos, declarou: “Durante este período de pandemia, é importantíssimo o apoio às famílias que estão em vulnerabilidade social e econômica. Agradecemos ao governo do Estado”.