O motociclista André Martins, que mora no município de Feijó, mandou um vídeo para o vídeo-repórter Chiquinho R7, o melhor do Acre, informando de sua viagem ao município amazonense de Envira, cujo trajeto de 90 quilômetros, sendo 56 no lado acreano, foi feito em 2 horas e 20 minutos. Questionado pela velocidade no trajeto o motociclista informou que não trafegou com excesso de velocidade: “A estrada está só um file”, disse.
Veja o áudio do motociclista André Martins:
Do lado acreano a abertura da estrada vicinal que interligará o município de Feijó ao município de Envira (AM) teve início em agosto de 2020, realizado pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) em parceria com a Prefeitura de Feijó. No Acre a estrada corresponde a um trecho de 56 km e vai beneficiar muitas famílias da região com acesso e trafegabilidade.
No mês de maio deste ano o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), lançou na quinta-feira, 9, uma nova balsa no Rio Envira, em Feijó, para efetuar a travessia no Rio Jurupari, na divisa do Acre com o Amazonas.
Sigo cumprindo determinação do governador Gladson Cameli. O Deracre trabalha na execução dos serviços nos municípios com foco, e o empenho dos trabalhadores demonstra o compromisso do governo com as famílias que necessitam de acesso”, afirmou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.
Desde que chegou na administração municipal o prefeito Ruan Mattos iniciou um trabalho para a concretização desse sonho de décadas que vai beneficiar à população envirense e não mediu esforços de buscar apoio junto ao governo do Estado do Amazonas para que a abertura se tornasse realidade como comprova agora o motociclista André que saiu de Feijó para Envira e já retornou para seu município.
O prefeito Ruan Mattos, que recentemente esteve em Feijó numa visita ao prefeito Kiefer Cavalcante para tratar da ligação entre os dois municípios agradece o grande apoio do governador Gladson Cameli para a concretização do sonho da população de Envira, que também beneficia a população acreana.
Veja o áudio do vídeo-reporter Chiquinho R7: