Cruzeiro do Sul, Acre, 23 de dezembro de 2024 02:48

Eu venci a Covid: depois de parto na UTI Ronessa agradece à Deus e aos profissionais de saúde pela vida

ronessaeuvenciacovid3900

A família da Ronessa  se reuniu para esperá-la na saída do Hospital Regional do Juruá, na tarde desta quarta-feira (14), depois de muita agonia, sofrimento, mas muitas orações e a esperança da sua recuperação que num certo momento, até pela avaliação da equipe médica, seria um milagre.

Grávida de seis meses Ronessa contraiu a Covid-19 e foi hospitalizada na Maternidade. Dois dias depois foi transferida para a clínica médica do Hospital de Campanha e mais dois dias foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde passou uma semana intubada recebendo a medicação, mas o caso se agravava a cada dia.

A notícia que a família recebia era de que só um milagre de Deus podia salvá-la.  Depois de uma semana intubada os médicos pediram autorização do esposo para fazer o parto dela numa tentativa de salvar ela e também  criança. O parto foi normal, mas pré-maturo e a criança que estava com seis meses, nasceu com 800 gramas e foi para a UTI da maternidade.

Infelizmente a criança não resistiu, mas a mãe continuou na luta pela saúde e depois do parto Ronessa continuou intubada na UTI, mas começou a melhorar. Os médicos trocaram os medicamentos e a equipe médica e de profissionais de saúde não mediu esforços e cuidaram muito dela no tempo que ela esteve na UTI.

VEJA O MOMENTO DA SAIDA DE RONESSA: 

A família de Ronessa faz um agradecimento especial à equipe de profissionais de saúde do Hospital de Campanha que deram todo o apoio para que ela recuperasse sua saúde e sua alta hospitalar é considerada por todos que acompanharam o drama do seu tratamento um milagre de Deus, mas avaliam que teve também a eficiência dos profissionais.

“Graças à Deus a Ronessa conseguiu superar as dificuldades de saúde, saiu da UTI há dois dias e hoje, para nossa alegria, recebe alta e os familiares vieram buscá-la com muito carinho. Ela ficou emocionada e agradeceu aos profissionais de saúde e a Deus pela vitória e apesar da criança não ter resistido estamos muito felizes”, destacou o tio Virgulino que agradece a todos pelas orações.