Cruzeiro do Sul, Acre, 25 de novembro de 2024 19:28

Senadora Mailza reforça adesão dos prefeitos ao programa Prefeito Amigo da Criança na assembleia da Amac

Na 2ª Assembleia Geral da Amac, em Brasiléia, senadora Mailza reforça aos prefeitos adesão ao programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq
Evento sediado no Alto Acre reuniu a 1º Caravana de Prefeitos; participaram 19 dos 22 gestores municipais do estado
A senadora Mailza Gomes reforçou na 2ª Assembleia Geral da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), nesta sexta-feira, (2), em Brasiléia, o pedido de participação dos prefeitos acreanos no programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq. O evento contou com a participação dos gestores de 19 dos 22 municipios acreanos, que assinaram o termo de adesão.
O objetivo de programa é mobilizar e apoiar tecnicamente os prefeitos em exercício na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
“Tenho o mesmo sonho da Abrinq e quero que as crianças no nosso estado cresçam protegidas e seguras. Para isso, convido os prefeitos acreanos para se engajar nesta ação de parceria e assumir o compromisso com a infância e adolescência”, reforçou a parlamentar.
Zequinha Lima falou da participação da prefeitura de Cruzeiro do Sul. “A nossa entrada neste programa demonstra preocupação do município em fazer a prevenção. Todos envolvidos neste programa sabem da importância de priorizar o atendimento à criança e adolescente. Queremos desenvolver ações que façam a diferença na vida dessas crianças e, ao final do mandato, receber este honrado reconhecimento”, disse o gestor.
Mailza foi a primeira parlamentar do Acre a buscar apoio e incentivar a participação das prefeituras do Acre no programa Prefeito Amigo da Criança. Em abril, participou de uma reunião com representantes da Abrinq para conhecer o programa e incentivar os gestores acreanos a aderir ao programa.
Prefeitos acreanos aderiram ao programa 
Como participar
Para fazer parte do programa é necessário assinar o Termo de Adesão disponível no site www.prefeito.org.br. O documento assinado deverá ser enviado para a Fundação Abrinq pelo site ou pelo e-mail prefeito@fadc.org.br. A participação no programa requer dos municípios: nomeação de um articulador, responsável pela interlocução com a Fundação Abrinq.
O preenchimento de um cadastro comprovando a existência do Conselho de Direitos, do Conselho Tutelar e do Fundo Municipal. É importante ressaltar que a adesão ao programa é gratuita, voluntária e aberta aos prefeitos de todos os municípios do Brasil. Serão aceitas adesões realizadas até o dia 31/08/2021.

Senadora Mailza participa da 2ª Assembleia Geral Extarordinária da Associação dos Municípios  (AMAC), em Brasiléia.