Cruzeiro do Sul, Acre, 25 de dezembro de 2024 03:03

Ex-interno da Apadeq de Cruzeiro do Sul Fábio Montenegro é campeão no Campeonato Acreano de Jiu-Jitsu 2024

f56d771f-f8b3-4d05-92b0-abba844032d4 (2)

A Federação Acreana de Jiu-Jitsu (FJJAC) realizou, com muito sucesso, nos dias 16 e 17 de novembro o Campeonato Acreano de Jiu-Jitsu 2024 com a participação de 445 atletas que se revezaram nas lutas nos dois dias do evento que foi muito prestigiado pelo público e superou todos os recordes fechando o clico de eventos do ano.

O presidente da Federação de Jiu-Jitsu do Acre, Magno de França, fez uma avaliação muito positiva do evento ao agradecer todos os parceiros com destaque para a equipe de arbitragem da Federação de Jiu-Jitsu de Rondônia.  “Agradecemos a todos os que participaram e parabenizamos, em especial, os atletas que se empenharam nesses dias de competição”, disse.

O atleta Fábio Montenegro foi um dos destaques do Campeonato Acreano de Jiu-Jistu 2024 sagrando-se campeão na categoria Master 3/Azul. Ex-interno da Apadeq o atleta Fábio Montenegro destacou que teve a infelicidade de na sua vida ter conhecido o mundo das drogas e o uso abusivo de substâncias, mas, comemora que Deus teve misericórdia da sua vida.

“Em 2017 tive a oportunidade de conhecer a Apadeq de Cruzeiro do Sul e a honra de conhecer o irmão Branco. Sou muito grato a essa instituição e as pessoas que me abraçaram e cuidaram de mim, os coordenadores Paulinho e senhor Raimundo que foram pessoas maravilhosas que me ajudaram na recuperação e me garantiram a sobriedade”, disse.

Fábio Montenegro destaca que conheceu o Jiu-Jitsu em 2006, mas por conta da drogadição não conseguiu dar continuidade e depois de 15 anos, com a sobriedade, conseguiu retornar para o esporte com dedicação e tem conquistado muitas vitórias como o Campeonato de Open de 2023, perdeu o Estadual ano passado, mas esse ano foi o campeão.

“A sobriedade trouxe coisas muitos boas para a minha vida, como a minha esposa que é uma pessoa maravilhosa que trabalha lado a lado comigo numa boa parceria e tem sido muito importante na minha vida. Deus tem me honrado e estou muito agradecido à Ele e a todos os parceiros como o Mestre Rivelino, da Riva Fight Tim que tem me ajudado muito”, ressalta.

O administrador da Apadeq de Cruzeiro do Sul, Branco, destacou a grande conquista da vida de Fábio Montenegro no Jiu-Jitsu ao lembrar que ele foi um dos internos da instituição que tem trabalhado pela sobriedade, recuperação e devolução de muitas pessoas envolvidas com a drogadição à sociedade.

“Essa vitória de Fábio Montenegro é fruto do trabalho da Apadeq que caminha para 25 anos em Cruzeiro do Sul e atende todos os municípios do Acre. A internação do Fábio teve a sensibilidade e generosidade do Juiz de Direito Dr. Alex Oivane, que concedeu umas das vagas da Comarca de Feijó e graças à Deus conseguimos reabilitá-lo das drogas”, disse Branco.