Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (14), o deputado Fagner Calegário (Podemos) se posicionou acerca das mortes de crianças vítimas de síndrome respiratória no Estado. Ele alega que é preciso tomar providências urgentes para que novos óbitos sejam evitados.
“Queremos chamar atenção para a organização e planejamento, já vimos dispensa de licitação para tudo neste Estado, até para fazer ramal, mas nesse momento de saúde pública onde questionamos, não tenho visto. É preciso tomar uma medida efetiva e urgente. O que me causa estranheza é que faltam pontos de oxigênio. E o que restou da pandemia? Vai ter que chegar a vez de quem para que possamos resolver esse problema? ” Indagou.
Calegário seguiu dizendo que o assunto precisa ser tratado com a responsabilidade que merece e reiterou que quando se tratam de 10 crianças, não se pode tratar o fato como um caso isolado, mas um grave problema de saúde pública. “Peço aos colegas que façamos uma força tarefa para ajudar de alguma forma”.