O candidato Fagner Sales (MDB) está usando o blogueiro de quinta categoria, de alcunha Romário Levita, que tem passagem pela polícia por estelionato, para denegrir a imagem do candidato da coligação “A Verdadeira Mudança”, Sargento Adonis. Na tarde desta segunda-feira (26), coordenadores da campanha entraram com uma ação no Ministério Público Eleitoral (MPE). “Ninguém chuta cachorro morto”, declarou o presidente regional do PSL, Pedro Valério, para quem os adversários estão desesperados.
Levita será enquadrado no artigo 22 do Código Eleitoral, que tem a seguinte redação: Não será tolerada propaganda caracterizada por abuso de poder. Além disso, o inciso X veda caluniar, difamar ou injuriar qualquer pessoa, assim como atingir órgãos ou entidades que exerçam autoridade política. “Essa representação é para estancar essas agressões, mas, logo em seguida, iremos pedir uma indenização por danos morais e materiais”, disse um dos coordenadores da campanha, José Gomes.
O dublê de jornalista, no seu portal “Mídia Política”, disse que o candidato iria acabar com todos os postos de saúde do Projeto Santa Luzia para, em seguida, criar apenas um na sede da vila. Anteriormente, inventou que Sargento Adonis teria dito que asfaltaria todos os ramais, bem como também colocaria sessenta caminhões à disposição dos agricultores do município.