O Ministério Público Eleitoral da 46ª Zona Eleitoral de Amatura/Envira emitiu parecer favorável ao deferimento do pedido de registro de candidatura do prefeito Ruan Mattos, candidato a reeleição no município de Envira, depois de avaliar que não há condenações por ato de improbidade administrativa.
O parecer foi dado pela promotora eleitoral Suelen Shirleu Rodrigues da Silva Oliveira, promotora eleitoral da 46ª zona, que fez a avaliação da documentação legal e concluiu que o prefeito Ruan Mattos reune todas as condições para o deferimento do pedido de registro de sua candidatura e que a promotoria não tem provas de impedimentos.
No despacho encaminhado ao Juiz Eleitoral a promotora manifestou-se pelo deferimento depois da devida análise dos documentos apresentados que apresentaram a regularidade do pedido e diante da presença das condições de elegibilidade e por não haver conhecimento de existência de causa de inelegibilidade.
Depois da manifestação do Ministério Publico Eleitoral o Juiz Eleitoral de Amatura/Envira, em despacho publicado neste sábado (07), deferiu o pedido de registro de candidatura de Paulo Ruan Portela Mattos para concorrer ao cargo de prefeito, com o número 44. O nome que vai constar na urna é Ruan Mattos.
Ao contrário do prefeito Ruan Mattos seu possível adversário nesta eleição já está com seu pedido de registro de candidatura em julgamento depois de parecer desfavorável do Ministério Público Eleitoral que avalia que o candidato apresenta condenações por improbidade administrativa pelo Tribuna de Contas da União (TCU).