Uma demonstração do desespero do candidato e atual prefeito de Guajará, Ordean Gonzaga da Silva (PP), que faz um mandato repleto de acusações de desmandos, junto com o vice-prefeito Adaildo Filho, é a perseguição a quem não se submete ao seu comando. O uso de acusações falsas e a ao candidato adversário Márcio Ribeiro é constante.
Sem ter o que falar de concreto que desabone a conduta do adversário a campanha do atual prefeito, que para se ter ideia não respeita nem ordem judicial, como é o caso da sentença para publicação das despesas da Covid-19 no Portal da Transparência, dada pelo Juiz de Direito da Comarca, se utiliza de um blog para atacar o adversário.
O que o prefeito de Guajará deveria fazer é explicar o que tanto fez em Manaus (AM) durante sua gestão, pois a maioria do tempo ele ficou na capital e abandonou o município que ficou sob o comando do vice-prefeito que conduziu com mão de ferro perseguindo as pessoas que não votaram neles no pleito anterior.
Mas, um vídeo mostra o que o prefeito gostava de fazer em Manaus, onde sempre estava acompanhado do vereador Fredson e de outros secretários. O vídeo mostra uma das preferências do prefeito, boates, onde foi flagrado e denunciado, provavelmente por uma pessoa que estava o acompanhando na noitada de Manaus.
Para completar o vídeo mostra seu acompanhante e amigo, o secretário de Meio Ambiente, Cristiúma, numa noitada nas boates de Manaus, gastando o dinheiro que o prefeito pagava para ele em nome da sua irmã que recebia o repasse da prefeitura como funcionária da Prefeitura de Guajará e na verdade ela nunca prestou serviços.
Para se ter ideia do escândalo o prejuízo aos cofres do município de Guajará com o pagamento da irmã do secretário foi de mais de R$ 135 mil e o dinheiro depositado na conta da irmã era repassado ao secretário como foi denunciado no Blog do Zacarias, um dos mais acessados da capital amazonense. Veja o vídeo:
O blogueiro da capital do Amazonas fez um alerta à população de Guajará para nessa eleição não reeleger a dupla Ordean e Adaildo que tem patrocinado uma corrupção generalizada na Prefeitura de Guajará e com certeza com o passar do tempo serão responsabilizados pelos desmando e presos. Eles não tem moral para acusar ninguém. A Assessoria informa ao blogueiro e aos candidatos que cada ataque ao candidato Márcio Ribeiro será respondido à altura.