Forças de Segurança: Tolerância Zero com o crime
Uma operação de alto risco das Forças de Segurança do vale do Juruá, compostas pelas polícias Civil, Militar, Penal e Federal, resultou na prisão de um foragido da Justiça condenado há mais de 50 anos de prisão que conseguiu fugir do Complexo Penitenciário do Juruá e estava comandando assaltos e causando transtornos à sociedade cruzeirense.
Fernando Soares da Silva estava sendo investigado pela Polícia Civil como suspeito de ter participado de ousados assaltos recentes realizados no centro comercial quando foi identificado pelas imagens das câmeras de seguranças dos estabelecimentos. A quadrilha chegava nas lojas sem nenhuma proteção no rosto o que facilitou o trabalho da polícia.
No final de semana passado Fernando participou de mais um assalto a uma loja de celulares no centro de Cruzeiro do Sul em mais uma ousada investida da quadrilha. O grupo chegou a loja em motos, entraram discretamente e depois anunciaram o assalto inclusive com agressões ao vigilante que foi rendido pelos mesmos que estavam armados.
O trabalho investigativo foi concluído com sucesso com a localização do foragido que foi preso nesta segunda-feira (29) no bairro do Formoso e segundo o comandante da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) o foragido não ofereceu resistência no momento da prisão.
Veja o que disseram os representantes das Forças de Segurança: