Durante a Operação P.R.O.T.E.T.O.R das Divisas e Fronteiras as Forças de Segurança do vale do Juruá, sob a integração das Polícias Militar, Civil, Federal e Grupamento Especial de Fronteira (Gefron), apreenderam 2,900 quilos de oxidado de cocaína próximo à divisa dos Estados do Acre e Amazonas e prenderem o condutor do veículo que fazia o transporte.
Após serviço de monitoramento realizado pelas Polícias Civil, Federal e Gefron foi informado à equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) do 6° Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) que havia um veículo Corola, de cor azul, transportando entorpecente na BR-307.
Diante da informação a equipe realizou um patrulhamento, conseguiu interceptar o veículo por volta das 14:50 horas e após busca veicular encontrou o entorpecente que foi apreendido quando foi dado voz de prisão ao condutor – S. A. S. N., 21 anos, que segundo ele é reincidente na prática do crime de tráfico de drogas e estava respondendo em liberdade.
A operação das Forças de Segurança acarretaram, com a apreensão da droga, um prejuízo avaliado em cerca de R$ 103 mil ao tráfico de drogas.
LEI, ORDEM, JUSTIÇA