Cruzeiro do Sul, Acre, 15 de janeiro de 2025 02:49

Formatura marca promoção policiais militares do 6º BPM promovidos aos postos de Tenentes, Capitães e Majores

28292f45-bcfd-4806-be57-07ffb20f8aaa (1) (1)AAAAA

O 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) de Cruzeiro do Sul realizou, na manhã desta sexta-feira (28), com a presença do subcomandante geral da Polícia Militar, Coronel PM Emílio Virgílio, uma solenidade de formatura para promoção de oficiais – tenentes, capitães e majores – beneficiados com o interstício decretado pelo governador Gladson Cameli que promoveu 120 praças e 159 oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

“As formaturas de promoção marcam a trajetória profissional e de vida dos militares estaduais, num momento de reencontrar os velhos amigos de caserna e sentir o caloroso abraço da família vendo o orgulho traduzido no rosto daqueles que amamos”, destacou o mestre de cerimônia ao anunciar a promoção de 12 valorosos policiais militares do 6º BPM numa das maiores promoção já realizadas pela Polícia Militar do Acre.

Nesta promoção sargentos ascenderam ao oficialato, tenente e capitães que exercem funções estratégicas na gestão organizacional na promoção galgaram outros postos de oficialato superior pelo reconhecimento e sensibilidade do governador Gladson Cameli que atendeu pedido dos comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e decretou a medida legal do interstício.

Os Subtenentes PMs José Orismildo e Marinho Almeida do Nascimento foram nomeados pelo critério de antiguidade ao primeiro posto do oficialato, 1º Tenente PM, pelo critério de antiguidade: José Orismildo e Marinho Nascimento, que receberam as insígnias do novo posto e em seguida prestaram compromisso de oficial policial militar perante ao Pavilhão Nacional e depois receberam cumprimentos das autoridades.

Os segundos Tenentes PMs José Adaildo dos Reis Amorim e José Roberto Lopes do Nascimento foram promovidos pelo critério de antiguidade ao posto de 1º Tenente.

Os primeiros Tenentes PMs Renato Negreiros de Oliveira, Nasorjeno Limonta Soares Lima e Getúlio Augusto Bussons Viga e ao quadro de oficial combatente, Daniel Teixeira dos Santos e Robson Belo Nogueira que receberam as insígnias dos padrinhos e madrinhas.

Os Capitães PMs Antônio Silva de Lima, Olavo Teles Rodrigues Júnior e Adenilson Idelfonço da Rocha foram promovidos pelo critério de merecimento ao posto de Majores PM do quadro de oficiais e receberam as insígnias de padrinhos e madrinhas e em seguida receberam os cumprimentos das autoridades.

O comandante do 6º BPM, Tenente Coronel PM Edvan Rogério, fez uso da palavra para saudar as autoridades presentes,  em nome seu irmão, o Sargento da Aeronáutica, Carlos Rogério, que representava o DTCEA, ao subcomandante geral, Coronel PM Emílio Virgílio, Major PM, Pinto, Policial Penal Elvis, diretor do IAPEN, policial Federal Márcio Bispo e os colegas promovidos.

O subcomandante geral da Polícia Militar do Acre, Coronel PM Emílio Virgílio, que é cruzeirense e iniciou sua carreira militar no 6º BPM, fez uso da palavra para destacar sua alegria pelas lembranças.

No encerramento da formatura a tropa cantou o Hino da Polícia Militar, a gloriosa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aproveitamos a formatura para conhecer um pouco mais da carreira na Polícia Militar de dois dos agraciados com a promoção ao posto de Capitão PM que desempenham funções de destaque no 6º BPM, o Capitão PM Daniel Teixeira e o Capitão PM Robson Belo:

O Capitão PM Daniel Teixeira é natural de Rio Branco, iniciou sua carreira como policial militar na Polícia Militar de Rondônia, depois presto concurso para a Polícia Militar do Acre sendo aprovado e se transferindo para exercer a função no seu estado natal onde está ha 16 anos prestando serviços à comunidade e exerceu várias funções nos batalhões que serviu. Atualmente ele é o comandante da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) do 6º BPM. Conheça um pouco mais da carreira militar do Capitão PM Daniel Teixeira.

O Capitão PM Robson Belo é natural do Amazonas, mas sempre morou em Rio Branco, é licenciado em História e de Bacharel em Direito, iniciou sua carreira na Polícia Militar em 2009 iniciando como soldado, depois em 2015 passou no concurso de oficiais da corporação e com o passar do tempo galgou os demais postos de graduação do oficialato. No 6º BPM Robson Belo exerceu as funções de P-3, Assessoria de Comunicação e ficou por três anos como comandante do Pelotão de Trânsito e agora está no comando da Companhia de Rádio Patrulha. Conheça um pouco mais a carreira do Capitão PM Robson Belo.