Presidente Lula viajou ao Japão para participar como convidado do encontro das sete maiores economias do mundo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve um encontro com o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, na noite desta sexta-feira (19/5), manhã de sábado (20/5) no horário local. O chefe do Executivo brasileiro viajou para Hiroshima, no Japão, para participar como convidado da cúpula do G7.
Nas redes sociais, Lula declarou que conversou sobre retomada e ampliação das relações entre empresários e empresas dos dois países. Além disso, a questão cultural e nipo-brasileira estiveram presentes no encontro.
“Ótima conversa com o primeiro-ministro do Japão. Falamos sobre a necessidade de retomarmos e ampliarmos relações entre empresários e empresas dos dois países. Temos laços culturais com o Japão e uma grande comunidade nipo-brasileira. A ampliação de nossa parceria será importante para o crescimento de nossos países”, escreveu Lula.
Pautas
No Japão, Lula deverá participar de uma série de encontros com os líderes das maiores economias globais que formam o G7. Em pauta estão questões como a Guerra da Ucrânia, as ambições da China em relação a Taiwan e o desarmamento nuclear.
O Brasil não era convidado para participar da cúpula do G7 desde 2009, durante o segundo mandato de Lula. De volta ao cenário mundial, o chefe do Executivo brasileiro já se encontrou com o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, e tem compromissos marcados com chefes da Indonésia, Índia, França, Alemanha, Canadá e Vietnã.
O líder brasileiro deverá retornar para Brasília nesta segunda-feira (22/5).
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.