Acompanhado dos diretores de Operações do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Dr. Ronan e de Hidrovias, Dr. Sócrates, o gerente da Regional no Juruá, Luciano Oliveira, participou, nesta sexta-feira (09), de uma vistoria nas obras das pistas dos aeródromos de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo que estão sendo recuperadas pelo Estado.
Na vistoria os diretores constataram que, apesar da grande dificuldade na logística para o transporte do material, as obras de manutenção seguem num ritmo satisfatório. Em Porto Walter o trabalho está com cerca de 70% concluído e em Marechal Thaumaturgo o nível de conclusão é de cerca de 40% das obras, mas o trabalho continua constante.
“A visita dos diretores é de fundamental importância para o fortalecimento do ritmo dos trabalhos. A logística de transporte do material é muito difícil, mas serão intensificadas ações para aproveitar o período de enchente do Rio Juruá e garantir o envio de todos os insumos para que a obra seja concluída no verão que se aproxima”, destaca o diretor Luciano Oliveira.
As duas obras de recuperação das pistas dos aeródromos, de grande complexidade pela logística, são de fundamental importância à população dos municípios que no período do verão dependem do deslocamento aéreo, principalmente no momento em que o nível das águas do rio diminui e a maioria dos barcos não consegue navegar.