Cruzeiro do Sul, Acre, 27 de novembro de 2024 17:36

Gilmar da Saúde destaca início da recuperação da BR-364, aumento de bilhetes de ônibus e pede recuperação de iluminação de rua

gilmarnova (1)

O vereador Gilmar da Saúde usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão da última quinta-feira (05) para inicialmente agradecer à Deus por mais uma oportunidade, cumprimentar os colegas vereadores na pessoa do vereador Altemar da Santa Rosa, a imprensa, funcionários, assessores e as pessoas que assistiam na galeria.

“Quero usar a tribuna para destacar que depois de muitos anos de abandono a BR-364 começa a ser recuperada. Parabenizo o DNIT pelo trabalho que inicia ser feito porque é a via de acesso entre o vale do Juruá e a capital por onde chegam os produtos para o comércio abastecer nossa população”, disse.

Gilmar da Saúde destacou ainda que recentemente uma das empresas de ônibus, a Transacreana, tarifou o preço do bilhete com aumento de R$ 150,00 para R$ 180,00 sob a alegação do custo de manutenção dos veículos devido os problemas de manutenção da rodovia e parabenizou a empresa Petroacre que manteve o preço.

“Espero que quando melhorar o tráfego na rodovia, depois dessa manutenção que está sendo feita pelo DNIT a empresa tenha a sensibilidade de reduzir o preço”, disse ao solicitar à Mesa Diretora para enviar oficio ao senhor Orlando Martins, chefe da Iluminação Pública, para instalar lâmpadas na travessa da rotatória da Praça da Juventude”, pediu.

O vereador explicou ser uma rua sem saída, de cerca de 200 metros onde  os moradores não tem a iluminação e solicitou envio de outro ofício ao Secretário de Transporte e Trânsito para verificar a viabilidade técnica de instala um semáforo na Avenida 25 de agosto em frente ao Centro Poliesportivo e do Núcleo da Secretaria de Estado de Educação.

“É uma curva, já foi feito um estudo para instalar um semáforo e não fizeram, mas o fluxo do trânsito é muito grande e precisa da instalação. Encaminhar ofício ao Detran para que em parceria com a prefeitura possa ver a viabilidade. Se a Engenharia de Trânsito indeferir pedir novo estudo para que se faça duas lombadas perto do BIS e na Escola Darci Bezerra”, disse.