O vereador Gilmar da Saúde, na sessão desta sexta-feira (13), usou a tribuna da Câmara Municipal e depois de saudar os vereadores, servidores da Casa, assessores e o ex-vereador Paulo Soriano, presente na galeria saudou os sindicalistas Adauto, do Sintesac, Zuila do Sindacs e Jairo, SindSaúde, e Freitas, sindicatos de guerreiros que fazem a defesa dos trabalhadores.
Gilmar da Saúde cumprimentou de forma especial os Agentes de Combate Endemias e Comunitários de Saúde presentes na galeria esperançosos pela aprovação do Projeto de Lei do Executivo que garantia aumento salarial das classes ao convidar para que retornem sempre a Câmara Municipal para
“O ser humano leva flores para os mortos e esquece os vivos, parece que está entrando num processo de desumanização. Lembro que quando era adolescente quando se via uma pessoa furada era um absurdo, hoje as pessoas degolam, tiram a cabeça e o outro passa, faz foto e joga nas redes sociais, parece que o ser humano está ficando frio”, disse.
Ao ressaltar a data de 13 de maio, Dia Municipal de Jornalista, Gilmar da Saúde fez uma homenagem ao Jornal Voz do Norte. “Em contraponto em homenagear os mortos e esquecer os vivos, neste 13 de maio, um dia especial que é comemorado o Dia Municipal do Jornalista, trago em minhas mãos um tesouro de 25 anos de história, informação e lutas para deixar o cidadão bem informado. Quero fazer uma homenagem ao Jornal Vozdonorte que completou 25 anos em abril e fazer as honrarias pedindo a Mesa Diretora que coloque na Ordem do Dia um pedido de Moção de Aplausos ao nosso amigo e jornalista Elson Costa”, disse.
Gilmar da Saúde informou que está vereador, é enfermeiro, mas não nasceu enfermeiro, foi agente de saúde por cinco anos.
“Apreendi a exercer essa função que vocês exercem no sol na chuva com salário atrasado. No momento que meu pai teve um AVC ele passou 25 dias no hospital, mas faleceu. Eu era agente de saúde, acompanhava meu pai e via o carinho que ele era tratado pelos profissionais de saúde. O Auxiliar de Enfermagem dava banho, alimentava, limpava e higienizada e fazia tudo que era preciso para atender o meu pai”, disse.
Depois daquele dia o vereador Gilmar conta que decidiu ser técnico de Enfermagem e em seguida fez o curso superior. “Gosto de contar essa história porque as pessoas pensam que a gente nasceu como somos, mas não sabem que tem uma longa história. “Exerci a função de técnico de Enfermagem por 10 anos e tudo que fizeram com meu pai também fiz com os meus pacientes”, lembra.
Gilmar agradece a Deus por estar vivo para apreciar o votar o projeto de lei que beneficia os trabalhadores da saúde que classificou como o projeto da dignidade que colocará fim a uma longa espera. “Esses trabalhadores estão há dois anos correndo atrás desse aumento e graças a Deus e ao prefeito Zequinha Lima que remeteu o projeto que tenho certeza será aprovado pelos 14 vereadores”, disse.
Ao finalizar Gilmar da Saúde parabenizou os agentes de Endemias e Comunitários de Saúde que foram os únicos que não puderam ficar em casa por conta da Covid-19 e tiveram que ir para cima enfrentar o vírus. “Que Deus possa dar saúde para que possam continuar visitando nossas casas para pesar as crianças e levar o hipoclorito e que Deus abençoe a todos”, finalizou cumprimentando o ex-vereador Paulo Soriano com quem aprendeu muito de política.