O Vereador Gilmar da Saúde usou a tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul na sessão de encerramento do período legislativo para inicialmente saudar os colegas vereadores em nome do presidente Franciney Freitas. as pessoas da galeria em nome do professor Júnior Saavedra, funcionários, assessores e a imprensa ao destacar o trabalho realizado na iluminação das luzes de Natal que teve a frente o secretário Ney Wiliians.
“É uma honra ter todos aqui participando de mais este dia de debates, participei do trabalho do acender das luzes de Natal e pude constatar que o trabalho foi feito com muito amor e carinho honrando o cidadão cruzeirense em ter uma praça tão bem iluminada para trazer estes sentimento tão bom que o Natal transmite”, disse.
Gilmar da Saúde cumprimentou o Chefe de Gabinete do prefeito, Ney Willians, o procurador Rafael Sanson, o secretário de Articulação Política, José Maria, o secretário de Planejamento, Paulo Roberto e também os procuradores da Câmara Municipal, Dr. Elton e Dr. Marcos Paulo, que dão o suporte jurídico ao trabalho dos vereadores o que dá um respaldo e legalidade as ações da Mesa Diretora.
“Esse ano foi um ano atípico, como o ano passado, em razão do maior caos sanitário que essa geração já viveu e conheceu, que está sendo a pandemia da Covid-19. Nunca tínhamos passado por uma pandemia, no máximo surto ou como a epidemia como a malária, característica da região amazônica, mas um mal que atinge o mundo todo ao mesmo tempo que nenhum de nós tinha vivenciado, mas graças a Deus estamos com mais um dia de vida participando dessa sessão ordinária nesse momento especial nesta manhã”, destacou.
Gilmar da Saúde lembrou que nos diálogos com a populaçao durante a campanha destacou à população que passou seus 25 anos de trabalho da sua vida cuidando de pessoas, agente de saúde por cinco anos, técnico de Enfermagem por 10 anos e Enfermeiro por mais 10 anos e neste primeiro ano de mandato, da mesma maneira, os vereadores também tem feito muitas ações para cuidar das pessoas que tem sido o foco do trabalho ao dar graças à Deus que o Executivo trabalha em harmonia com a Câmara Municipal e tem atendido as solicitações dos parlamentares.
“Quando o vereador pede não é para ele, mas para a população que ele representa e quero parabenizar o prefeito Zequinha Lima pelo bom trabalho, mesmo com a pandemia e as alagações. Hoje temos vários advogados presentes, mas como disse o vereador Antônio Cosmo isso não é coisa ruim. Está escrito que no artigo 2º da Constituição que o Executivo, o Legislativo e o Judiciário são poderes independentes, mas devem trabalhar em harmonia”, avalia.
Ao ressaltar que o município não tem indústrias para gerar empregos e que os repasses federais foram diminuídos Gilmar da Saúde deseja que a pandemia passe para que o prefeito possa trabalhar ainda mais ao destacar e parabenizar Zequinha Lima pela qualidade dos secretários e da assessoria da prefeitura que são essenciais para a realização de um bom trabalho
“Participei do acender das luzes de natal e realmente espero que elas sirvam para trazer o verdadeiro sentimento do amor de Jesus e mais empatia nesse momento que muitas pessoas em todo o país estão sem tolerância e mais amor porque Deus que é perfeito fez todos diferentes uns dos outros”, disse ao destacar que foi falado do reconhecimento que a população está tendo com o mandato e trabalho dos vereadores.
“As vezes as pessoas dizem que os vereadores não fazem nada, mas é por falta de informação. A maioria das ruas que o prefeito recuperou teve lá um pedido de um vereador, por isso tenho orgulho de fazer parte desta legislatura e quero parabenizar o presidente da Casa, Franciney Freitas e os demais membros da Mesa Diretora pelo foco e direcionamento dado de trabalhar e lutar para melhoria da nossa Cruzeiro do Sul”, afirma.
Ao finalizar Gilmar da Saúde parabenizou os colegas vereadores ao destacar que não são salvadores da pátria, mas tem se esforçado para dar o máximo possível para solucionar os problemas da população ao citar uma frase da Madre Teresa de Calcutá que ensinou que na vida é preciso saber onde se quer chegar.
“Se não souber para onde vais todos os caminhos estão errados. Que Deus possa continuar nos abençoando, desejo saúde para todos que é um maior bem de todos nestes tempos de pandemia com votos de um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Meu muito obrigado”, finalizou seu discurso.