Cruzeiro do Sul, Acre, 26 de novembro de 2024 23:52

Gilmar da Saúde destaca volta aos trabalhos legislativos, visitas feitas no recesso e pede apoio e melhoria salarial para os servidores da Saúde

vereador Gilmar boa

O vereador Gilmar da Saúde (PDT) participou da sessão da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (03), iniciou seu discurso manifestando sentimentos de solidariedade pelo falecimento da avó do vereador Zaldo Motatáxi e fez um relato com agradecimento à Deus pela recuperação da sua saúde e a dos vereadores.

“Tive uma malária, depois uma gripe que resultou numa Covid, mas graças a Deus estou bem de saúde e de volta ao trabalho. Em 13 de janeiro fiz uma visita com o prefeito em exercício Henrique Afonso na Rua dos Canamaris onde estava sendo aberta uma cratera e destaco que o prefeito já deu a Ordem de Serviço para o serviço de recuperação”, disse.

Gilmar da Saúde enfatiza que se sente muito feliz com a harmonia dos poderes Executivo e Legislativo ao comentar que a população sempre procura os  vereadores com os problemas e eles acionam o Executivo que tem dado atenção as solicitações com muita agilidade e realizado os serviços beneficiando o povo cruzeirense.

“No final da tarde de hoje o serviço de fechamento da cratera na Rua dos Canamaris já estava sendo concluído e agradeço ao prefeito-em-exercício Henrique Afonso pela demanda”, disse ao reiterar seu pedido para que seja feita uma galeria na Rua Rio Grande do Norte que passa em frente ao Shopping Copacabana para beneficiar os condutores de veículos.

Ao responder ao questionamento de que os vereadores não trabalham, as vezes feito por pessoas desinformadas, Gilmar da Saúde ressaltou que no início da sessão passou mais de 30 minutos lendo respostas de ofícios de diversos órgãos públicos e do Executivo de ações solicitadas pelos vereadores para beneficiar a população.

Gilmar da Saúde informou também que no mês de janeiro fez uma visita ao Ramal das Pimentas para verificar duas pontes que estão deterioradas e comentar que não tem mais madeira de qualidade na região e dar sua opinião de que o governo do Estado precisa iniciar a investir em pontes de concreto. “Peço que a Mesa Diretora envie Ofício ao Deracre para proceder a recuperação das duas pontes do Ramal da Pimenta”, disse.

Ao finalizar seu discurso Gilmar da Saúde comentou sobre mais uma onda da Covid-19 que está passando o município que fez o Executivo decretar o trabalho home-office dos servidores municipais. “Sou a favor, é mais uma ação para proteger os que podem trabalhar em casa, mas precisamos também pensar em proteger os que não podem”, enfatiza.

O vereador destacou que os funcionários da saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e os auxiliares de serviços não pode trabalhar home-office porque um enfermeiro não pode aplicar uma injeção da sua casa e precisam ser melhor valorizado ao informar que muitos estão sendo infectados.

“O Hospital de Feijó quase fecha porque os profissionais foram infectados. Os servidores da saúde estão sendo acometidos pelo cansaço, alto nível de stress e o salário não tem compensado. O Centro de Diagnósticos, vários postos de saúde estão com suas equipes doentes”, alerta ao parabenizar pela decisão de colocar quem pode trabalhar em casa.

Gilmar da Saúde questiona o valor do salário de um técnico de Enfermagem, no valor de R$ 1.500,00 que precisa ser reajustado. “Do copeiro ao médico o salário dos profissionais da saúde precisam de reajuste. Só existe uma forma do SUS colapsar é os profissionais da saúde adoecerem de uma vez só e isso pode acontecer pelo cansaço e desvalorização”, disse.