O vereador Gilmar da Saúde usou a tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta terça-feira (22), para cumprimentar os colegas vereadores na pessoa do presidente Franciney Freitas, na galeria o professor Junior Saavedra, funcionários, assessores e a imprensa ao destacar os fatos lamentáveis da manifestação dos produtores rurais.
“Estamos vivenciando fatos lamentáveis em todo o estado e em Cruzeiro do Sul, desencadeados, obviamente, por um simples motivo do cidadão não tolerar mais ouvir que um serviço A ou B, a situação da BR-364 ou um atendimento no posto de serviço que ele tem direito como pagador de impostos não vai ser realizado por conta da pandemia”, destaca.
Gilmar destaca que não é mais possível um gestor continuar com essa desculpa da pandemia e o que acontece são várias greves deflagradas e manifestações em via pública onde o cidadão está apenas cobrando o que lhe foi prometido e o que aconteceu no Igarapé Preto foi um ato de desespero dos produtores rurais por reivindicação feitas e não cumpridas pelo governo do Estado.
O parlamentar ressalta que os manifestantes do Igarapé Preto fizeram um ato de desespero frente as reivindicações não atendidas pelo governo. “Não me coloco em nenhum dos lados porque o direito de ir e vir tem que ser garantido, mas os manifestantes estavam cobrando apenas uma promessa feita pelo governador a eles”, disse Gilmar.
O vereador destacou que não culparia os manifestantes, nem a Polícia Militar que agiu de forma dura, mas necessária, porque a perspectiva deles era uma de querer o seu ramal asfaltado, mas as pessoas que necessitavam viajar ou fazer uma consulta era outra muito diferente e a manifestação aconteceu porque as promessas não foram cumpridas.
“Como vamos julgar. Se as promessas de campanha tivessem sido cumpridas os produtores rurais não teriam se manifestado. Esse é o meu entendimento”, enfatiza Gilmar da Saúde ao destacar o fato lamentável das greves que acontecem de ponta a ponta no Estado – professores, profissionais da saúde e militares.
Na oportunidade o vereador Gilmar da Saúde solicitou à Mesa Diretora enviar ofício ao Secretário de Obras requerendo uma operação tapa buraco na Rua Canamaris, entre a maternidade e o Instituto Sócio Educativo, cujo trecho se encontra quase intrafegável sem contar que existe no local um grande desperdício de água.
“É um desperdício de água muito grande causado por uma tubulação antiga que prejudica a via. Passei no local sábado com dificuldade porque a rua está quase intrafegável. Vou conversar pessoalmente com o Brás do Depasa para ver o que pode ser feito porque a prefeitura conserta os buracos e a água prejudica a pavimentação da rua”, afirma.
Ao finalizar o vereador Gilmar da Saúde lamentou o que está acontecendo em todo o Estado.
“Na noite de hoje é o que temos a apresentar, uma forte lamentação pelo que está acontecendo, o desemprego e a inflação aumentando a cada dia e não vemos medidas mais enérgicas dos nossos governantes. Nossa missão é colocar essas situações em debate porque o bem estar da população tem que ser nosso objetivo maior. Deus abençoe a todos”, finaliza.