O governador Gladson Cameli está em Cruzeiro do Sul acompanhado do secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas e na manhã deste sábado (20), junto com o prefeito Zequinha Lima iniciou sua visita pelos funcionários de um posto de apoio da prefeitura, nas proximidades da beira do Rio Juruá onde agradeceu o apoio dos servidores.
“Não vamos abaixar a cabeça, obrigado a todos as equipes, da prefeitura, do governo do Estado e Federal. O secretário nacional da Defesa Civil está aqui dando uma olhada e estamos precisando de todos vocês, mas podem ter certeza que vamos sair dessa. Vamos com fé porque ela remove montanhas”, disse o governador.
Em seguida o governador concedeu uma entrevista a imprensa momento que destacou a presença do secretário nacional de Defesa Civil, o que mostra o apoio do governo Federal e também a presença do prefeito Zequinha Lima que não tem medidos esforços para atender as famílias desabrigadas.
“Acabei de falar com o nosso senador Márcio Bittar pedindo reforço para a questão liberação do recurso em Brasília para que o dinheiro chegue logo porque não podemos mais esperar. A situação está se agravando, o governo federal está fazendo o que pode e a presença do secretário é a prova para que possamos virar esta página”, afirma
Antes de embarcar para uma vistoria no Rio Juruá e visita aos ribeirinhos afetados Gladson Cameli deixa uma mensagem a população. “Estou preocupado, mas quero dizer a nossa população que com Deus no coração e fé a gente remove montanhas. Peço que paciência da população porque o que precisamos nesse momento é de união”, disse.
Na Boca do Môa o governador Gladson junto com o secretário nacional de Defesa Civil, o prefeito Zequinha Lima e a primeira dama Ana Paula, aproveita para entregar cestas básicas de alimentos para amenizar a situação e o sofrimento das pessoas que estão ilhadas pelas águas da enchente e precisam inclusive de água potável que já foi providenciada.