Mais de 700 mil vacinas da Johnson podem ser adquiridas pelo Governo do Acre. Renata Quilles, coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), confirmou e declarou: “Os representantes da vacina Johnson sentaram com o secretário Alysson Bestene e a equipe da saúde na tarde desta segunda-feira (03) para detalharmos todo o processo. O governador quer ter toda segurança jurídica e de eficácia da vacina para poder fechar o contrato de aquisição das doses”, disse.
Ainda, junto com a equipe de saúde, técnicos da secretaria da Fazenda participaram da reunião para medir os custos da aquisição em caso de fechamento de contrato. A coordenadora do PNI do Acre ainda abordou que a vacina Johnson é a única aplicada em uma única dose.
“O governo tem recursos em caixa para aquisição do imunizante, aguarda somente a liberação de compra pelo laboratório que negocia com outros estados, não somente com o Acre. A vacina é o único remédio nesse combate a Covid-19 e essa é uma prioridade do estado”, relatou Renata.
A vacina já foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser utilizada no Brasil, diferente da Sputnik V que não teve autorização para comercialização e distribuição.
Fonte: AC24Horas