Final de outubro: essa deve ser a data de realização da 47ª edição da Expoacre. Governo e empresários querem promover o evento, e o Ministério Público Estadual deve apoiar a realização da feira, mas com orientações sanitárias.
Mas tudo vai depender do ritmo da vacinação anticovid. O governo acredita que até a data planejada mais da metade da população estará imunizada. Por causa da pandemia não houve o evento em 2020.
Nesta terça-feira (22), a secretária de Turismo e Empreendedorismo, Eliane Sinhasique, reuniu-se com a procuradora-geral do MPAC, Katia Rajane, para apresentar o plano de realização da feira.
“É sempre importante conversarmos com o Ministério Público do Acre para apresentarmos o planejamento e envolvermos a instituição nesse que é o maior evento agropecuário do Acre. Viemos para mostrar que estamos nos programando para fazer uma feira que se adeque a essa nova realidade que estamos enfrentando”, reforça Eliane.
A procuradora Kátia Rejane entende a necessidade do retorno à vida normal, porém observando os protocolos de segurança.
“Precisamos começar a retomar a normalidade, porém se adaptando à nova realidade, com a adoção de protocolos de segurança que mantenham o ambiente seguro”, diz.