Prejuízo do crime é avaliado em mais de R$ 1,2 milhão
O delegado da Polícia Civil, Heverton Carvalho, destaca a ação exitosa da operação conjunta das forças de segurança que resultou na apreensão de mais de 160 quilos de drogas e na prisão de três acusados do delito.
A Operação Hórus/Acre, desencadeada nesta terça-feira (01) pelas forças de segurança que atuam no vale do Juruá que tem trabalhado incessantemente para coibir o tráfico de entorpecentes e ação de organizações criminosas, resultou na apreensão de mais de 160 quilos de drogas que renderia um lucro de mais de R$ 1,2 milhão ao crime.
As investigações e a ação policial identificaram o local onde a droga estava escondida num terreno rural onde sacos com o entorpecente estavam enterrados superficialmente camuflados por árvores e folhas, mas foram localizados e apreendidos num duro golpe contra o crime organizado e o tráfico de drogas.
O delegado Heverton Carvalho destacou a operação exitosa realizada com a participação das Polícias Federal, Militar e Civil que atuou de forma a identificar quem eram os proprietários, quem estava transportando o entorpecente e o local onde estava sendo escondida, diligências feitas pelas Polícia Civil e Federal.
“Depois das diligências iniciais as informações foram compartilhadas com a Polícia Militar que agiu fazendo o cerco ao local do possível esconderijo e as forças de segurança lograram êxito na apreensão da grande quantidade de drogas e a prisão dos três acusados que são apontados como autores do fato delituoso”, afirma.
Segundo o delegado o município de Cruzeiro do Sul ao longo dos anos tem sido uma rota importante do tráfico de drogas e graças as ações das forças de segurança, que tem agido de forma integrada, está sendo possível diminuir o tráfego de entorpecentes ao enfatizar que segundo as informações a droga seria enviada para Rio Branco e depois para outros Estados.