Mais uma irregularidade da Prefeitura de Guajará (AM), na administração do prefeito Ordean Silva e do vice-prefeito Adaildo Filho, teve destaque nas redes sociais do Estado do Amazonas, na Bronca do Zaca, do Portal do Zacarias, um dos mais acessados sites de notícias da capital amazonense especializado em denunciar corrupção.
Na denúncia o jornalista Zacarias denuncia um pagamento realizado durante todo o mandato, conforme consta nas informações do portal da transparência da prefeitura, que está com suas informações do ano de 2020 totalmente desatualizadas, inclusive referentes as despesas pagas com os recursos da Covid-19.
Apesar das muitas recomendações da Promotoria do Ministério Público (MP) do Estado do Amazonas as informações do Portal da Transparência sobre as despesas para custear o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus – Covid-19 não foram disponibilizadas e não se sabe a razão que a gestão esconde essas informações.
Segundo a denúncia o pagamento feito a irmã do secretário municipal de Meio Ambiente, Cristiúma Medeiros, soma mais de R$ 135 mil, que não trabalha na prefeitura do município, mas numa ótica de Cruzeiro do Sul. O jornalista informa que o dinheiro depositado na conta da irmã não ficava com ela, mas era repassado para o secretário.
O jornalista alerta a população do município sobre a roubalheira na prefeitura. “É muita patifaria, muita roubalheira. Esse Ordean Silva deveria estar na cadeia, preso, porque a roubalheira é grande no município de Guajará e ele comanda uma quadrilha porque o vice prefeito também pertence a quadrilha dele. É um quadrilha de ladrões”, ressalta na denúncia.
A irmã do secretário Cristiúma Medeiros foi contactada para se manifestar sobre a acusação, mas não respondeu. Questionado sobre a denúncia e qual a posição do prefeito e do secretário de Meio Ambiente o assessor de Imprensa da Prefeitura de Guajará se limitou a dizer que: “vamos rebater com trabalho”.