Cruzeiro do Sul, Acre, 25 de dezembro de 2024 10:32

Henrique Afonso visita ações sociais em convênio com a prefeitura

As visitas ocorreram no Centro Reviver e no Lar Esther Cameli e o vice-prefeito reafirmou a intenção em manter os convênios dessa natureza, e se possível ampliá-los

O prefeito em exercício Henrique Afonso visitou nesta sexta-feira,08, algumas das ações sociais realizadas por instituições religiosas que recebem convênio com a prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Centro Reviver administrado pelo Pastor Elians Monteiro cuida de até 30 dependentes químicos

A primeira delas foi o Centro Reviver, na Vila Assis Brasil. A casa administrada pelo Pastor Elians Monteiro cuida de até 30 dependentes químicos, dando suporte emocional, psicológico e religioso e encaminhando a recuperação dos internos.


O pastor destacou que o apoio profissional de médicos, psicólogos e assistentes sociais, conjugado à abordagem religiosa da fé, tem sido uma das razões para o sucesso da recuperação. Sua intenção é ampliar as instalações para poder iniciar o tratamento de dependentes do sexo feminino.


“Essas pessoas através da igreja, de seu envolvimento pessoal por meio da fé, conseguem ter sucesso em áreas que o poder público tem dificuldade, como na recuperação de dependentes químicos. Por isso é importante para nós, da prefeitura, ajudar ações como essa”, disse o prefeito em exercício.

“Essa visita, é antes um reconhecimento da prefeitura ao grande papel social cumprido por essa instituição”, concluiu.


A visita seguinte foi ao Lar Ester Cameli, administrado pela Instituição Betel. No espaço, localizado no bairro do Aeroporto Velho, a instituição cuida de crianças e adolescentes do sexo feminino entre 11 a 18 anos que tenham sida vítimas de alguma forma de violação de direitos, como abuso sexual e outros. A instituição, administrada pela irmã Milca Santos conta com uma rede de apoio profissional das áreas de saúde, psicologia, assistência social e educação, além de ter parcerias para a formação e qualificação profissional das jovens.

Henrique reafirmou a intenção em manter os convênios dessa natureza, e se possível ampliá-los.