Cruzeiro do Sul, Acre, 8 de janeiro de 2025 21:07

Homem é morto pelos filhos após descumprir medida protetiva e tentar se reaproximar da esposa, no DF

Fachada da 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas, no DF — Foto: Marília Marques/G1

Um homem, de 46 anos, foi morto a facadas pelos filhos após descumprir medida protetiva e tentar se reaproximar da esposa na noite de sexta-feira (14), na Quadra 510, do Recanto das Emas, no Distrito Federal.

À polícia, os jovens de 20 e 23 anos alegaram legítima defesa, pois o pai estaria armado com uma faca e teria tentado agredir os dois.

Eles foram levados para a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde estão presos por homicídio. A Polícia Civil investiga o caso.

A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada, por volta das 23h, após receber a informação de uma pessoa que teria sido vítima de arma branca. Ao chegarem no local, os militares encontraram dos filhos sentados do lado de fora da casa e o pai caído no chão no interior da residência.

Aos policiais, os jovens relataram que o pai estava embriagado e sem a tornozeleira eletrônica, instalada para garantir que ele ficaria longe da esposa. Mesmo com a medida protetiva e sem morar mais no local, o homem ainda tinha a chave da residência.

“Ele entrou na casa e começou a dizer que a mãe dos meninos teria o traído, começou a inventar histórias e disse que os filhos estariam do lado dela”, contou o delegado-chefe da 27ª DP, Pablo Aguiar. A mulher, no entanto, não estava na casa no momento. Segundo a Polícia Civil, ela teria viajado para a casa de parentes, com a filha de 14 anos.

Nervoso, o homem quebrou a televisão da sala e um dos filhos o colocou para fora da casa. Com uma faca nas mãos, o homem tentou entrar novamente, quebrando os vidros da janela. No momento, os três teriam entrado em briga corporal.

“O filho mais velho estava com uma máquina de choque e encostou no pai. O outro, armado com uma faca, deu duas facadas na barriga do homem, que caiu local”, relatou o delegado.

O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionado para prestar os primeiros socorros ao homem, mas quando a equipe chegou, ele já estava sem os sinais vitais.