Manaus – Um homem identificado como Arnaldo Pereira Justino, de 46 anos, morreu na noite deste domingo (9) após ser atropelado na Avenida Cupuaçu, bairro Nova Cidade, na zona norte de Manaus. O motorista envolvido no acidente, Bruno Isaac dos Santos Freitas, de 26 anos, foi detido por apresentar sinais de embriaguez.
De acordo com testemunhas, Arnaldo caminhava pela via quando foi atingido por um Fiat Argo branco, de placa TCU 9A78, conduzido por Bruno. Após o atropelamento, populares tentaram agredir o motorista, alegando que ele estaria embriagado. A polícia foi acionada e precisou solicitar reforço para conter a situação.
A vítima recebeu atendimento no local e foi encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste da cidade. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e faleceu na unidade hospitalar. Bruno foi submetido ao teste do etilômetro e, posteriormente, levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, onde recebeu cuidados médicos devido a ferimentos causados pelo acidente.
Após o atendimento, o motorista foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ficou à disposição da Justiça para os procedimentos legais.