Morto a tiros por vizinho, um sargento da Marinha, o repositor Durval Teófilo Filho teria pedido para que o militar não atirasse contra ele na noite de quarta-feira, em São Gonçalo, de acordo com a viúva, Luziane Teófilo. Em conversa com o GLOBO, ela disse que o marido chegava em casa após um dia de trabalho, quando foi confundido com um ladrão e alvejado por Aurélio Alves Bezerra, que parava com o carro na porta do condomínio onde moravam. De acordo com a viúva, o atirador saiu do carro apontando a arma para Durval, que tirou a máscara de proteção e se identificou como morador, mas mesmo assim, teria sido vítima de mais dois disparos.
“Ele atirou depois dele se identificar e ele não deu chance de defesa. Meu marido sempre andava com a mochila dele na frente porque tinha medo de assalto, então quando ele chegou ontem foi pegar a chave do portão na mochila e atiraram nele. Eu vi imagens das câmeras do condomínio e ouvi relatos de vizinhos que falaram que ele estava no chão e se identificou como morador. Ele pediu para parar e foi alvejado mesmo assim”, contou a viúva de Durval.
No entanto, em imagens do caso, obtidas pelo GLOBO, é possível ver o clarão de três disparos de dentro do carro do Sargento Aurélio no momento em que Durval se aproxima da entrada do condomínio. Atingido, ela cai no chão e se arrasta gesticulando. Nesse momento, o Sargento Aurélio sai do carro, aponta a arma e vai em direção vítima. Ele se aproxima e parece falar algo com Durval e retorna ao carro.
As imagens do caso, obtidas pelo EXTRA, mostram o momento em que Durval chega à porta do condomínio e recebe o primeiro tiro, no abdômen. Em seguida ele se afasta, mas cai no chão e se arrasta. Há mais disparos. O sargento Aurélio, então, sai do carro e vai em direção vítima, que é vista gesticulando.
De acordo com Luziane, ao chegar no Hospital Antônio Pedro, os médicos confirmaram a ela que o segundo disparo, dado em Durval quando ele estava no chão pedindo para o atirador parar, acertou uma das coxas e foi fatal para ele, pois rompeu uma artéria.