Cruzeiro do Sul, Acre, 28 de novembro de 2024 12:48

Homenagem a um dos maiores entusiastas do vale do Juruá: Adiles Nogueira Maciel

Silencia mais uma das bibliotecas vivas do Juruá: Adiles Nogueira Maciel

Registramos com pesar e tristeza, mas fortalecimento pelo legado e exemplo que ele deixa, o falecimento senhor Adilis Nogueira Maciel, aos 108 anos, que ocorreu na cidade de Manaus (AM) para onde tinha mudado, recentemente para ficar mais perto dos filhos.

Registramos post do Secretário Municipal de Cultura, Aldemir Maciel, sobrinho do ancião, uma biblioteca viva e fonte histórica que se cala e parte para a eternidade.

Esse vídeo mostra a energia do Comendador da Cultura:

Nossa homenagem ao amigo Adiles Nogueira Maciel é o Momento Mágico da entrega da Comenda Cultural Mérito Lins Sampaio de 2017

Algumas entrevistas no Vozdonorte registraram a alegria e o amor do senhor Adiles Maciel por este torrão que ele aprendeu a amar como sua terra e exerceu tantas funções de relevância.

Recentemente ele conquistou o direito de viajar para Manaus para ficar mais perto da sua família e passar seus últimos dias onde encerrou com louvor sua passagem terrena. Siga em paz!!!

Registrar que nesta segunda-feira o Professor Jacó César Picolli, fez um contato via telefone mostrando sua vontade e convidando esse editor para ir à cidade de Manaus fazer uma entrevista com o ilustre amazonense, acreano e cruzeirense Adiles Maciel. Não deu tempo, mas é com certeza um gesto de grande reconhecimento.