Cruzeiro do Sul, Acre, 22 de dezembro de 2024 12:16

Hospital de Campanha trabalha no limite, com 20 leitos de UTI ocupados e 83 pacientes internados

1

O Brasil atingiu nesta quinta-feira (25) um novo recorde de mortes diárias por covid-19, segundo a média móvel de sete dias medida pelo boletim Monitora Covid, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). De acordo com o boletim, foram registradas ontem 1.148 mortes. Foi o segundo dia consecutivo de recorde porque no dia anterior (24) houve 1.123 óbitos.

A pandemia segue deixando um rastro de mortes em todo o Brasil com 251.498 óbitos. No Estado do Acre, segundo o Boletim Covid desta sexta-feira (26), temos mais sete notificações de óbitos registrados nesta quinta-feira, 25, sendo 2 do sexo masculino e 5 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 982 em todo o estado.

O Hospital Regional do Juruá informa que nesta sexta-feira estão internados no Hospital de Campanha um total de 83 pacientes, com 63 na Clínica Médica Covid e o dado preocupante é que 20 leitos da Unidade de terapia Intensiva (UTI) estão ocupados. Segundo informação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) o Hospital de Campanha dispões de 26 leitos.

Dos pacientes internados na UTI, 11 são de Cruzeiro do Sul, 5 de Mâncio Lima, e 1 de Ipixuna, 1 de Tarauacá, 1 de Santa Rosa do Purus e 1 de Marechal Thaumaturgo, com 15 deles entubados. Nas últimas 24 horas ocorreram quatro altas médicas, duas transferências para clínica médica geral e mais um óbito de um idoso de 81 anos de Cruzeiro do Sul.

Além do distanciamento social, atitude que a população ainda não compreendeu como uma das mais importantes para interromper a circulação do vírus, inclusive com o flagrante desrespeito feito pelos torcedores flamenguistas na noite desta quinta-feira (25), os cuidados sanitários são extremamente necessários de serem observados. Cuide-se!