O médico, Dr. Marcos Melo, diretor Técnico do Hospital Regional do Juruá, unidade referência para o tratamento da Covid-19, atualizou, na manhã desta segunda-feira (21), Boletim referente ao atendimento aos portadores da doença internados.
Nesta segunda-feira estão internados na unidade 19 pacientes, sendo 17 na enfermaria e dois na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um deles entubado. Neste último final de semana ocorreram três altas hospitalar e não houve registro de morte, informou o médico.
Apesar da boa notícia da diminuição dos casos de Coronavírus na Regional do Juruá a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio de boletim do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 18 novos casos de contaminação no estado, neste domingo, 20.
Assim, o número de infectados subiu de 27.061 para 27.079, nas últimas 24 horas. Até o momento foram registrados no Acre 69.101 notificações de contaminação pelo novo coronavírus, sendo que 41.976 casos foram descartados.
A Sesacre tem 46 testes de RT-PCR que seguem aguardando análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux e pelo menos 24.298 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 80 seguem hospitalizadas.
O boletim da Sesacre registra mais uma morte, neste sábado (19), de uma mulher de 27 anos: J. Q. C., moradora de Sena Madureira que deu entrada no dia 5 de setembro no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC). O número oficial de mortos pela doença sobe para 649 em todo o estado.
As medidas preventivas orientadas pelas autoridades sanitárias precisam continuar sendo observadas pela população, principalmente as de cuidados com a higiene, como lar as mãos com sabão e o uso de álcool em gel. O uso da máscara é obrigatório conforme lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre.