A Unidade Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Cruzeiro do Sul recebeu, nesta segunda-feira (21), a doação de uma mesa e seis bancos de madeira, através de uma parceria do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e da gerência do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), que forneceu a madeira.
A doação do mobiliário, confeccionado pelos reeducandos na marcenaria do Complexo Penitenciário Manoel Nery da Silva, foi solicitada pelo gerente geral do SAMU, Francisco Cleiton Costa e pelo administrativo, Hilário Taumaturgo, para suprir necessidade do refeitório da unidade e foi prontamente atendida pelo diretor, policial Penal, Aslan Barbosa.
O gerente geral do SAMU agradeceu o atendimento e a atenção do diretor do Complexo Penitenciário e dos demais parceiros que colaboraram com a doação. “Vamos utilizar a mesa e os bancos no refeitório da unidade e agradecemos o apoio do Iapen e do IMAC que doou a madeira para confeccionar os móveis”, agradece o gerente.
Hilário Taumaturgo, gerente administrativo da Base do SAMU, que recebeu os móveis na marcenaria do Complexo Penitenciário, destacou a qualidade do material produzido pelos reeducandos. “A mesa e os bancos serão de grande utilidade para melhorar o atendimento aos nossos servidores e confeccionados com muita qualidade”, disse.
Na unidade Base do SAMU estão lotados 57 servidores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), entre condutores, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos que atuam no serviço de atendimento móvel de urgência nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues e da vila Santa Luzia, além de funcionários terceirizados.
“Nossa estrutura de atendimento conta com três ambulâncias na base, além de mais uma em cada município – Mâncio Lima e Rodrigues – e outras duas na Unidade Mista da Vila Santa Luzia, uma delas um carro traçado para atender emergências nos locais de difícil acesso nos ramais da região que na época das chuvas ficam isolados”, ressalta o gerente.