Com o objetivo de avaliar a caminhada da igreja católica e pensar nas ações futuras a Diocese de Cruzeiro do Sul está realizando a Assembleia Diocesana que teve início no fim do mês de abril e vai até novembro e neste ano foi pensada a partir das tecnologias devido à situação pandêmica.
Flávio Giovenale, Bispo diocesano enfatiza que a Assembleia é dividida em três fases e a participação de todos é importantíssima.
“Vamos fazer a participação maior possível de todo mundo. Temos três fases, a primeira começou no final de abril e vai até setembro, através das redes sociais, através do QR Cod, dos eletrônicos. Todas as pessoas, grupos, das pastorais poderão dar sua contribuição, a partir de um questionário que está disponível na forma eletrônica acessível pelo QR Cod.
A segunda fase vai acontecer entre agosto e setembro onde as paróquias se reunirão e farão, como unidade maior, uma avaliação da própria caminhada e ao mesmo tempo apresentarão propostas para o futuro.
Finalizando entre os dias 10 a 14 de novembro, a terceira fase terá representantes das várias paróquias e pastorais, comunidades reunidas no município de Cruzeiro do Sul para, então, definirem as prioridades para os próximos anos.
“Aguardamos a participação de todo mundo, não somente católicos, de qualquer religião, se você é de outra igreja, ou não se identifica com nenhuma igreja, mas quer participar, colaborar com a gente, pode entrar, é fácil acessar e assim poderá nos ajudar, caso você não queira responder as perguntas e quiser simplesmente, católico ou não católico, pode mandar sua sugestão do que quer que a igreja faça e com a ajuda do Espírito Santo vamos avaliar quais as melhores opções”, enfatiza Dom Flávio.
Veja o vídeo da entrevista com o Bispo D. Flávio Giovenale: