O IV Festival de Quadrilhas Juninas de Cruzeiro do Sul, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, teve início na noite desta sexta-feira (07) com a apresentação das quadrilhas São Francisco na Roça e Deu No Aro, do município de Guajará (AM), que fizeram duas belas apresentações na abertura da competição que vai distribuir R$ 13 mil entre as participantes e continua na noite neste sábado (08).
O festival acontece nestes dias 07 e 08 de junho na Praça Orleir Cameli com a apresentação de quatro quadrilhas juninas, três delas do município de Guajará – São Francisco na Roça, Deu No Aro e Levanta Poeira e uma de Cruzeiro do Sul – Mal Acabados, com premiação para as três primeiras colocadas.

O festival premiará ainda o melhor mercador, o mais belo casal de noivos e o destaque do festival e terá também a apresentação de artistas e bandas locais – DJ Jhonatan, DJ Alemão, grupos de dança Triplo X e Tucumã, os cantores Franklin, Marcicléia e Maciel Moreno.

Outra novidade do IV Festival de Quadrilhas Juninas é a Feira do Empreendedor que terá a participação de mais de 30 pequenos comerciantes, na sua maioria da área de alimentação, que estarão presentes com venda de comidas típicas juninas, bebidas e artesanato, numa oportunidade de geração de renda.
O prefeito Zequinha Lima destacou que a festa caipira do festival de quadrilha da gestão, organizado pela Secretaria de Cultura é um investimento que garante um momento de confraternização para as famílias cruzeirense e ainda a geração de renda para pequenos empreendedores que participam da Feira do Empreendedor.
O secretário de Cultura da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, professor Aldemir Maciel, destacou a realização do festival que vai distribuir R$ 13 mil em premiação em dois dias de muita alegria numa retomada com chave de ouro da festa junina depois do período da pandemia para fomentar a cultura e ainda garantir a geração de renda.
Veja a apresentação da Quadrilha Junina São Francisco na Rosa, do município de Guajará (AM), primeira a se apresentar no festival:
Veja a apresentação da Quadrilha Junina Deu No Aro, do município de Guajará (AM), segunda a se apresentar no festival: