O ex-deputado federal Jesus Sérgio, de Tarauacá, comemora em suas redes sociais que o Presidente em Exercício, Geraldo Alckmin, sancionou o Projeto de Lei nº 1.901/2019, de sua autoria, na Câmara Federal dos Deputados, que denomina “Joaquim Machado de Souza”, a ponte sobre o Rio Envira, na BR-344, no município de Feijó, no Estado do Acre.
Depois da apresentação no Plenário da Câmara Federal no dia 1º de abril de 2019 o projeto de lei do deputado acreano percorreu todo o trâmite em Comissões da Câmara Federal até ser aprovado e transformado na Lei Ordinária 14.604/2023, pelo Senado da República, que foi publicada no Diário Oficial da União (DOU, no dia 21 de junho de 2023.
“Foi com muito orgulho e alegria que recebi a notícia que o Projeto de Lei 1901/2019, de minha autoria, foi sancionado pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin. A proposta dá o nome de Joaquim Machado de Souza à ponte sobre o Rio Envira, na rodovia BR-364, no município de Feijó”, destacou Jesus Sérgio.
Jesus Sérgio destaca que a sanção da Lei 14.604/2023 é uma justa homenagem ao amigo e honorável cidadão Joaquim Machado de Souza, um dos responsáveis diretos pela implantação da BR-364 na região. Pecuarista ele implantou o comércio na cidade na década de 1970, atuando nos segmentos de cerâmica, terraplanagem e construção civil.
“Por isso, me sinto muito honrado em ter homenageado o amigo Joaquim Machado, enquanto exerci o mandato de deputado federal”, enfatizou o ex-deputado Jesus Sérgio.