Cruzeiro do Sul, Acre, 26 de novembro de 2024 16:39

João Keleu agradece governador pelo serviço no esgoto dos conjuntos habitacionais e pede apoio para cirurgias eletivas das mulheres

keleunova 900

O vereador João Keleu (Progressistas) na tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na noite da quinta-feira (25), cumprimentou colegas vereadores, funcionários, assessores, a imprensa e as pessoas da galeria em nome do presidente do Remanso.

Em seu discurso inicial João Keleu aproveitou para agradecer ao governador pela equipe que já começou a desentupir os esgotos dos conjuntos habitacionais que passam momentos difíceis.

Em seguida o vereador na tribuna colocou para os demais vereadores um áudio chocante que recebeu de uma mulher que precisa de fazer uma cirurgia para retirada de miomas. “É impossível o governador saber de tudo, em especial o que acontece na maternidade”, disse.

No relato a mulher que mora em Cruzeiro do Sul informa que está com quatro miomas, dois dentro e dois fora do útero, já foi internada com uma dor que só passa com tramal e foi destratada pelo médico da maternidade, Dr. Muru que afirmou que ela não estava com dor.

Segundo o audio o médico se recusou a marcar sua cirurgia e ela passa de dois meses sangrando direto ao enfatizar que o médico não fez nada por ela que teve que ir para Rio Branco e pergunta: “Será meu Deus que esse povo não vê o que as nossas mulheres estão passando?”.

João Keleu enfatiza que uma mulher dessa está disposta a fazer qualquer coisa pela sua saúde ao pedir que o governador tenha pena dessas mulheres. “Se a prefeitura tivesse como bancar o problema já tinha falado com o prefeito para ele dar um jeito”, disse Keleu.

Keleu lamentou que depois que os vereadores foram em Rio Branco foram feitas apenas 16 cirurgias o que não resolve o problema da população ao ressaltar que se a mulher não tiver ido encaminhada pelo TFD não vai ser nem atendida.

“Vem chegando uma nova eleição, vou pedir votos para o Gladson, mas preciso de uma resposta. A política é para ajudar as pessoas que mais precisam e não está sendo assim”, finaliza o vereador.