Cruzeiro do Sul, Acre, 12 de janeiro de 2025 21:26

Justiça aceita denúncia e Roberto Jefferson vira réu por tentativa de homicídio contra policiais federais

Roberto Jefferson (PTB-RJ) (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

247 – A Justiça Federal aceitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e nesta sexta-feira (9) tornou o ex-deputado Roberto Jefferson réu por quatro tentativas de homicídio no ataque que ele promoveu contra policiais federais que foram prendê-lo. O petebista responderá pelos crimes de resistência qualificada; posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e munição de uso permitido e restrito (dois crimes condensados em um só); e a posse de três granadas adulteradas. A informação foi publicada pelo portal G1.

À época, os agentes foram cumprir uma ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na casa de Jefferson em Comendador Levy Gasparian, na Região Serrana do Rio. De acordo com o juiz, o petebista descumpriu determinações do Judiciário para o cumprimento de prisão domiciliar – o ex-parlamentar é investigado por suposto envolvimento em esquemas de produção de fake news contra o Estado Democrático de Direito. Uma das medidas que ele deveria obedecer na prisão domiciliar é não participar de redes sociais, mas apareceu em um vídeo com ofensas contra a ministra Cármen Lúcia, do STF.

A decisão desta sexta é da juíza Abby Ilharco Magalhães, da 1ª Vara Federal de Três Rios. “(…) Houve por parte do investigado ao menos a assunção do risco de resultado (s) morte, caracterizando-se assim a modalidade dolosa para fins de delimitação da competência constitucionalmente atribuída ao Tribunal do Júri”, escreveu ela no texto.

Assine o 247apoie por Pixinscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247