Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do empresário brasileiro Abilio Diniz, que faleceu no domingo, 18, aos 87 anos. Numa publicação na rede X, ex-Twitter, o chefe do Executivo disse que teve o “prazer” de chamar o empresário de amigo e conversar, em diversas ocasiões, sobre os rumos do Brasil.
“Abílio era um empresário dedicado, que participou da gestão, crescimento e criação de muitas empresas no Brasil. Sempre viveu com uma grande determinação e dedicação ao trabalho, superando dificuldades e perdas pessoais”, escreveu Lula, nesta segunda-feira, 19.
“Tive o prazer de ser seu amigo e conversar muitas vezes com ele sobre os rumos do nosso País”, acrescentou o presidente. Ao final da mensagem, Lula se solidarizou com os filhos e familiares de Abilio Diniz.
O empresário morreu ontem vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein. O velório ocorrerá no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol, time do coração do empresário. O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, deve participar do velório no período da tarde. Lula está em viagem pela África.
Velório
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, esteve no velório de Abilio, no Morumbi. Na saída, disse que Abilio foi exemplo de homem e de empresário para a cidade e o País. Nunes afirmou que, certa vez, ao comentar sobre políticas públicas da área de educação, Diniz afirmou: “a gente nunca vai ter o País que queremos se não tivermos educação”. O prefeito destacou ainda as contribuições do empresário em questões sociais e de segurança alimentar.