Após acidente doméstico, presidente Lula retorna ao Planalto na sexta-feira (25/10), mas permanece em Brasília no fim de semana
Após sofrer um acidente doméstico no último sábado (19/10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passará o fim de semana em Brasília (DF) e não irá para São Paulo nem para votar nem para endossar a campanha de Guilherme Boulos (Psol).
O petista tem domicílio eleitoral em São Bernardo do Campo, cidade do ABC Paulista onde haverá segundo turno. No município, o segundo turno é disputado por Marcelo Lima (Podemos) e Alex Manente (Cidadania). O candidato do PT, Luiz Fernando Teixeira, foi derrotado ainda no primeiro turno. Por ter mais de 70 anos de idade, Lula não é obrigado a votar. Ele, inclusive, fará 79 anos no domingo (27/10).
A expectativa inicial era que Lula e Boulos fizessem uma caminhada de encerramento da campanha juntos no sábado (26/10), véspera do segundo turno, na capital paulista.
A decisão não é por impedimento médico após o acidente do último fim de semana, mas por uma opção do presidente, segundo apurou o Metrópoles.
Desde a queda, Lula tem despachado do Palácio da Alvorada, a Residência Oficial da Presidência da República. Na sexta-feira (25/10), Lula voltará ao Palácio do Planalto para um evento às 10h, relativo à indenização para as vítimas da barragem rompida de Mariana (MG). Ministros e lideranças do governo também participarão da cerimônia.
Antes da solenidade, o presidente realiza novos exames no hospital Sírio-Libanês para avaliar o impacto do traumatismo craniano.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.