O empresário cruzeirense Francisco Raimundo de Oliveira, conhecido por Raimundo Bananeira, de 66 anos, morreu na noite deste sábado (09), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Paulo, onde lutava pela vida depois de ter sido infectado pelo coronavírus.
Depois de ter sido infectado inicialmente o empresário foi internado em Rio Branco, no Hospital Santa Juliana, onde também seu genro, o médico Marcelo Lima, esposa e filha foram internados e quando conseguiu uma condição mais satisfatória foi transferido para São Paulo de UTI Aérea.
O empresário, que era hipertenso e também tinha diabetes, era dono de um grupo de empresas – postos de gasolina, supermercado, frigorífico – e uma pessoa muito querida e admirada por muitos amigos no município de Cruzeiro do Sul, além de sua família, que estão enlutados.
O prefeito Zequinha Lima (Progressistas), solidário e consternado pela grande perca para a cidade de Cruzeiro do Sul, emitiu Nota de Pesar.
Nota de Pesar
O Prefeito Zequinha Lima e o vice Henrique Afonso lamentam profundamente a morte do amigo e empresário senhor Raimundo de Oliveira que, lamentavelmente, faleceu na noite deste sábado (09) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Paulo, aos 66 anos de idade.
Seu Raimundo Bananeira, como era, popularmente conhecido, teve uma trajetória de vida dedicada ao Vale do Juruá, começando a trabalhar desde muito jovem na área do comércio. Empreendedor por natureza, com muito esforço e trabalho, se tornou um grande empresário, desempenhando um papel muito importante para o crescimento local contribuindo assim, com o desenvolvimento da região, gerando emprego e renda há inúmeras famílias de Cruzeiro do Sul e municípios vizinhos.
Pedimos a Deus que conforte o coração de todos os familiares e amigos nesse momento de dor e pesar.