Cruzeiro do Sul, Acre, 21 de fevereiro de 2025 13:06

Major da Reserva da PM flagrado em veículo que transportava cocaína pela BR-364 é preso pela PRF

major capa boa (1) (1)

O major da Reserva da Polícia Militar (PM) do Acre, Moisés Araújo, mais uma vez se envolveu com ações criminosas. Desta vez, o militar foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com cerca de 18 quilos de drogas quando trafegava num veículo de Cruzeiro do Sul para Rio Branco pela BR-364.

O flagrante aconteceu quando o veículo com os dois ocupantes passava pelo município de Bujari e foram abordados por agentes da PRF que através de uma investigação da Polícia Federal (PF) estavam informados que dois veículos estariam naquele dia transportando drogas de uma facção de Cruzeiro do Sul para Rio Branco.

Segundo a PRF-AC, uma equipe fazia ronda no quilômetro 160 da rodovia quando avistou um veículo parado com dois homens, o condutor e o passageiro. Ao fazer a abordagem, os policiais decidiram conduzir a dupla até a Unidade Operacional no km 115, para fazer uma busca e encontraram droga escondida num compartimento do veículo.

Flagrante por tráfico de drogas foi nessa quarta-feira (8) na cidade do Bujari, interior do estado — Foto: Arquivo/PRF-AC

Na revista minuciosa ao veículo os agentes da PRF apreenderam 11,12 quilos de pasta base e 6,86 quilos de cocaína momento que os ocupantes do veículo receberam voz de prisão e foram levados à Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil de Rio Branco. Outro veículo também foi abordado transportando droga.

Ao g1, o comandante da PM-AC, coronel Paulo Cesar Gomes, informou que a nova ocorrência envolvendo o militar também vai ser apurada pela Corregedoria e o major, que está na reserva, pode vir a perder cargo. “Na realidade, ele alega que vinha de carona de Cruzeiro do Sul para Rio Branco, ele era o passageiro”, disse o comandante.

“Nós fomos acionados, o oficial de serviço foi até o local junto com a PRF, conduziu ele, foi feito flagrante e está preso aguardando a audiência de custódia. Ele está respondendo por outras situações e essa de ontem também vai responder e vai ser, possivelmente, submetido ao Conselho de Justificava. Possivelmente, deve ser encaminhado para ser excluído [do quadro da PM]. Com certeza nossa Corregedoria vai apurar”, disse o comandante.