Representando o Secretário da Educação, Cultura e Esportes (SEE), Mauro Sérgio Cruz, Ruth Bernardino participou na manhã desta segunda-feira, 11, da posse da nova coordenadora da instituição no núcleo de Mâncio Lima. Neiva Constantino Costa, dará continuidade à política educacional que vem sendo estabelecida no Estado do Acre.
A solenidade de posse foi realizada no auditório da Escola Estadual de Ensino Integral Francisco Freire de Carvalho, construída no município. Participaram, além de autoridades municipais, como o secretário de educação municipal, Eriton Maia, gestores das escolas estaduais urbanas, também, o coordenador de Gestão do Núcleo da SEE/CZS, Ericson Araújo.
A coordenadora do Núcleo da SEE EM Cruzeiro do Sul, Ruth Bernardino ressaltou a importância do trabalho em parceria, da relação de respeito e humildade com a rede municipal, com os gestores e as equipes escolares. “Na educação não há espaço para politicagem, devemos priorizar o conhecimento, a qualidade e os alunos. Estes sim devem merecer toda nossa atenção, com o dever de não os deixar desamparados”, disse.
O secretário municipal de educação, Eriton Maia, deu boas-vindas à professora Neiva Costa e destacou as ações educacionais do município nesse período de pandemia.
“Precisamos caminhar juntos para elevar a qualidade educacional de nosso município. Sentarmos para planejarmos como iremos proceder sobre o fim do ano letivo de 2020, um ano tão atípico para todos nós, assim como o início do ano letivo de 2021. Estou junto a você nessa nova caminhada”, afirmou Eriton.
A nova coordenadora, Neiva Costa, agradeceu o convite feito pelo governador Gladson Cameli e pelo secretário Mauro Sérgio Cruz, considerando um grande desafio que tem pela frente: “É um desafio que veio de surpresa. Sou grata pela oportunidade e acredito que junto a equipe de profissionais que já vinham realizando um trabalho educacional de excelência, antes e durante esse período de pandemia, teremos grandes sucessos. Vou buscar fazer parcerias para termos bons resultados”, destacou.
A professora Neiva Costa é natural de Cruzeiro do Sul, porém mora a sete anos em Mâncio Lima, após ser aprovada em concurso público no município mais ocidental do Acre.
Formada em Língua Portuguesa e também graduada em História, já trabalhou como professora e coordenadora pedagógica da escola Francisco Freire de Carvalho. Atualmente trabalhava na Representação Estadual de Cultura e Esportes da cidade.
Neste ano de 2021, começa com o desafio de gerenciar os trabalhos de cinco escolas urbanas estaduais, sete escolas indígenas e uma escola rural com aproximadamente 30 anexos. Ao todo são 3.148 alunos da rede estadual de ensino.