Cruzeiro do Sul, Acre, 23 de novembro de 2024 15:05

Manifestações no Gama e em Guajará mostram que o povo vai se livrar da perseguição e eleger Márcio Ribeiro, prefeito e Dr. Hélio, vice

Esperança: povo unido vai garantir a mudança para dias melhores com Márcio Ribeiro, prefeito e Dr. Hélio vice-prefeito

O descaso que a população de Guajará (AM) passou nos quatro anos da administração do prefeito, Ordean Silva e do vice-prefeito, Adaildo Filho, com certeza não vai ser perdoado e as manifestações tanto na zona urbana quanto na zona rural mostram claramente que o povo pretende mudar e experimentar um novo tempo de progresso e desenvolvimento.

Força do povo mostra que a população está disposta a mudar e eleger Márcio Ribeiro e Dr. Hélio  

Márcio Ribeiro, prefeito e Dr. Hélio de Paula, vice-prefeito é a opção da população de Guajará que neste sábado (14) reuniu mais uma vez uma multidão para encerrar a campanha eleitoral que se tornou uma grande festa da militância que se uniu e com muita garra cresceu a força política da renovação que se espalhou por todos os bairros do município.

Apesar da truculência da eleição o povo foi as ruas e se manifestou contra a atual administração

 

Moradores da comunidade do Gama querem ser o diferencial da vitória de Márcio Ribeiro e Dr. Hélio

A zona rural também abraçou a campanha vitoriosa de Márcio Ribeiro e Dr. Hélio de Paula. Abandonada pela gestão Ordean e Adaildo o produtor rural e o homem do campo que ficou sem o direito de ir e vir pelas pontes quebradas e ramais sem manutenção, além da oportunidade de transpor o que conseguiu produzir mesmo sem o apoio da prefeitura porque os ramais ficaram intrafegáveis e as ponte quebradas.

Gestão do prefeito Ordean abandonou os produtores rurais a própria sorte: lama e pontes quebrada

Produtores foram abandonados com ponte e ramais sem manutenção na maioria do mandato

Atoleiros na estrada do Gama é o drama das comunidades rurais do Guajará no inverno

Na área de educação foi aterrorizante a história dos quatro anos da gestão Ordean que abandonou as escolas da zona rural e da cidade que ficaram totalmente destruídas, dentro do mato e sem condição dos professores desenvolverem seus planos de trabalho para garantir uma condição de estudo aos alunos que precisam estudar para ter um futuro promissor.

Triste, vergonhosa e os professores choram com o descaso da Escola Francisco Melo da comunidade dos Carneiros que sóa foi recuperada depois de denúncia dos professores, mas passou a maior parte do mandato nessa situação

Na saúde o desastre ainda foi maior porque os volumosos recursos destinados a manutenção dos postos de saúde não foram aplicados para o bom atendimento da população e na maior parte da gestão não havia nem médicos, nem medicamentos e ainda quem precisou sair do município para tratamento em Manaus sofreu com o abandono.

Com registros fotográficos uma paciente denunciou a situação crítica que viviam os pacientes da Casa de Apoio da Prefeitura de Guajará em Manaus: uma vergonha
Caso Orleir, que teve pagamento de exames negados foi um dos mais emblemáticos. Ele não teve nenhuma chance de lutar pela sobrevivência porque a prefeitura não pagou os exames, desabafou sua esposa recentemente

Por estas e outras razões, como a truculência do vice-prefeito, verdadeiro gestor do município porque o prefeito abandonou o povo e passou a maior parte do tempo do seu mandato em Manaus e em outras viagens e o povo sofrendo privações e perseguições enquanto os escândalos se acumulavam e o município se tornou o mais visitado pela Polícia Federal.

Maior passeata da história de Guajará

A grande energia manifestada desde o início da campanha até o encerramento, mostrou a empolgação dos jovens que de forma voluntária abraçaram o trabalho de convencimento da população e realizaram atos políticos jamais vistos na cidade de Guajará com grande manifestações que depois de apuradas as urnas se consagrarão na grande vitória dos Filhos da Esperança.