O vereador Márcio da Farinha (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, na sessão desta quinta-feira (09), para saudar os vereadores e as pessoas presentes na galeria e agradecer pelo trabalho feito pela Secretaria de Obras, na rua da Escola Corazita Negreiros que foi muito bem feito.
“Foi feito um excelente trabalho, é daquele jeito que gosto de ver, um trabalho que vai passar pelo menos dois anos sem ter que reformar”, disse ao citar um trabalho feito no bairro Cruzeirinho que teve que ser reformado. “Agora, no Cruzeirinho, foi feito um reparo e o trabalho ficou também muito bom e quero parabenizar, por isso a Secretaria de Obras”, agradeceu.
Márcio da Farinha pediu uma Moção de Aplausos para o empresário Almir da empresa Asa Branca pelos bons trabalhos que tem feito na cidade. Em seguida o vereador informou que conversou com o prefeito sobre sua preocupação com a construção de uma quadra da comunidade Tartaruga que o prefeito estava avaliando que o recurso não daria para fazer.
“Agora na licitação veio uma empresa e baixou 30% do valor. Fico pensando que do jeito que está tudo caro a quadra pode ser começada e não concluída”, avaliou ao conceder um aparte ao vereador Cosmo que explicou que está sendo necessário acompanhar este tipo de preço dado por uma empresa num valor que já está defasado.
“Precisamos acompanhar este tipo de empresa que vem da capital, ganha uma licitação com um valor baixo, subcontrata uma empresa e ganha dinheiro sem trabalhar. Pode anotar, essa obra pode não ser feita e quero dizer aos vereadores que precisamos fiscalizar porque muitas obras estão sendo feitas com péssima qualidade”, orientou Antônio Cosmo.
Ao finalizar seu discurso o vereador Márcio da Farinha parabenizou o vereador Antônio Cosmo pelo aparte, mas lembrou que na legislatura passada a construção de uma escola construída na comunidade do Seringal Carlota que não foi fiscalizada e o reboco e o telhado estão caindo num trabalho porco feito por uma pessoa irresponsável.
O vereador cobrou também da Secretaria de Saúde a recuperação da canoa da comunidade Prainha que está quebrada há vários meses e o ano está terminando. “Parabenizo a secretária de Saúde, mas estão precisando resolver a respeito da canoa da Prainha. Não estou aqui apenas para bater palma e só bato palma quando vejo um bom trabalho”, finaliza.